Notícias 2017

Compliance será um dos temas em debate no 10º Seminário Femipa

Juiz Sérgio Moro fará a palestra de abertura do evento

Com o tema “Compliance e seus reflexos na saúde – a responsabilidade dos gestores, entidades e prestadores de serviços”, o juiz federal Sérgio Moro, fará a palestra de abertura do 10º Seminário Femipa, que será realizado de 25 a 27 de outubro. O termo compliance, que ganhou destaque com a publicação da Lei 12.846, a chamada Lei Anticorrupção, em vigor desde janeiro de 2014, se refere ao “ato de cumprir, de estar em conformidade e executar regulamentos internos e externos, impostos às atividades da instituição, buscando mitigar o risco atrelado à reputação e ao regulatório/legal”, segundo a publicação Compliance no Brasil, da especialista no assunto, Vanessa Alessi Manzi. O objetivo de incluir essa discussão no seminário, segundo os organizadores, é fazer com que o segmento hospitalar filantrópico também faça dessa busca pelo cumprimento das normas, uma rotina nas instituições.

“Estarmos atentos à necessidade de transparência e da prestação de contas – principalmente quando estamos diante de instituições que recebem recursos públicos – é fundamental para a construção da credibilidade das instituições de saúde”, afirma o presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim. Para ele, a participação do juiz Sérgio Moro no evento mostra o respeito que os filantrópicos conquistaram na sociedade ao longo da história, mas também reforça o compromisso que cada hospital deve ter diante do papel que cumpre.

Programação

O evento deste ano também já tem confirmada mais uma realização do Parlóns Sainté, iniciativa da Câmara de Comércio França Brasil, que este ano será uma das salas temáticas na manhã do dia 26 de outubro.

Os temas das outras duas salas serão “Efetividade Clínica: atenção, qualidade e eficiência”; e “Tendências para a eficiência hospitalar”, com palestras sobre compras por meio de importação direta pelos hospitais, análise e reavaliação de processos, projetos que resultam em recursos para os hospitais e cases de entidades do terceiro setor de obtenção de recursos não-governamentais.

A programação inclui ainda, no dia 25, o 4º Encontro de Assessores de Comunicação, voltado para os assessores de comunicação e marketing dos hospitais, e o 3º Fórum de Direito da Saúde, que irá receber os assessores jurídicos e advogados, dirigentes hospitalares, gestores de Recursos Humanos.

A programação completa será divulgada em breve. Acompanhe as novidades pela internet: www.femipa.org.br / www.seminariofemipa.org.br. As inscrições começarão em julho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Femipa – Interact Comunicação 

Realização

Correalização