Notícias 2016

A sobrevivência dos hospitais em debate

A organização do 9º Seminário já está com quase tudo pronto para receber os gestores e colaboradores de hospitais filantrópicos e santas casas do Paraná e do Brasil. Como em todos os anos, o encontro vai trazer como tema central um assunto bastante atual: “A sobrevivência dos hospitais passa pela sua organização”. O evento será nos dias 10 e 11 de novembro, na Associação Médica do Paraná (AMP), em Curitiba (PR).

“O objetivo nesta nona edição é mostrar que as entidades precisam estar cada vez mais atentas para o gerenciamento de suas atividades, desde as mais simples até as estratégicas, para que não percam oportunidades para ampliação dos recursos recebidos, participação em programas e políticas de governo e qualificação dos serviços prestados à população”, explica Paulo Becker, consultor da Femipa.

As salas temáticas continuarão na programação e vão acontecer nas manhãs do dia 10 e 11. Os temas serão: “Certificação da Filantropia e PNHOSP/Contratualização”, que vai falar sobre a importância da atualização das entidades com relação à nova portaria que define o processo de certificação; “Gestão Hospitalar”, abordando a importância do pensamento estratégico, operacional e da agenda de atividades para o equilíbrio das ações do hospital; e a sala “Qualificação dos Serviços Hospitalares”, que vai tratar do gerenciamento de risco, segurança do pacientes, gerenciamento e padronização de processos, com o objetivo de capacitar as equipes para reduzir falhas e qualificar o atendimento prestado. Nas tardes dos dois dias de evento, o auditório principal trará debates acerca do tema principal “A sobrevivência dos hospitais passa pela sua organização”. Os subtemas serão divulgados em breve.

No dia que antecede o evento, 09 de novembro, será realizado o “e-Saúde: Encontro de Tecnologia Aplicada à Saúde”, que vai ser realizado pela Unimed-PR, em parceria com a Femipa; o 2º Fórum de Tecnologia da Informação em Saúde da Femipa; o 3º Encontro de Assessores de Comunicação da Femipa; o 2º Fórum Jurídico da Femipa; e o Parlons Santé, que a Femipa organiza em parceria com a Câmara de Comércio França Brasil – Comitê de Saúde (CCFB).

Patrocínio

Mais uma vez a Itaipu Binacional confirmou o patrocínio ao Seminário, assim como a Unimed-PR, que nesta edição assinou também o termo de cooperação técnica, científica e financeira para a realização do evento “e-saúde Unimed – tecnologias aplicadas à saúde” e o “2º Fórum de Tecnologia da Informação em Saúde da Femipa”.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa

Realização

Correalização