Para começar a tarde de terça-feira (28) do 9º encontro de Assessores de Comunicação, do 15º Seminário Femipa, a coordenadora de marketing e mobilização do Hospital Cajuru, Larissa Tadra, falou sobre os desafios da captação de recursos para um hospitais filantrópicos que atendem o SUS. Na palestra a profissional apresentou a história do ex-paciente Lucas, como exemplo de personagem de uma campanha de incentivo à doação..
O vídeo é um depoimento de Lucas sobre sua passagem pelo hospital, quando um acidente o deixou paraplégico, e sua jornada pela recuperação. Na narrativa, o personagem destaca a importância do atendimento humanizado e do acolhimento para sua recuperação. Um material que tem o objetivo de sensibilizar a população da importância do atendimento do Cajuru.
A ação foi planejada, inicialmente, para ser veiculada em diversos meios, com cinco depoimentos, por 6 meses. Porém, após ir ao ar, o hospital recebeu outros depoimentos espontâneos que foram incluídos na ação, Além disso, várias empresas, veículos de comunicação e influenciadores abraçaram a causa e ajudaram na campanha.
O resultado de todo esse engajamento foi o aumento de 30% no número de doações. “Atingimos nossa meta do ano. É um valor que vai ser revertido em compra de equipamentos, manutenção e compra de insumos”, explicou Larissa. Para ela, esse resultado positivo comprova que é o emocional e a humanização que faz a população doar e se sensibilizar com instituições como o Cajuru.
Assista a outros vídeos da campanha Salvamos Vidas aqui.
Texto: Assessoria de Imprensa Femipa – Francielli Xavier
Foto: Pedro Vieira
Realização
Correalização