Notícias 2017

Sala temática aborda gestão hospitalar  

As salas temáticas já são uma tradição no Seminário Femipa e sempre proporcionam novos conhecimentos aos participantes e estimulam a troca de experiência. Neste ano, a programação traz uma novidade: o Parlons Santé, evento realizado pela Câmara de Comércio França-Brasil e a FAE Business School, será uma das três salas temáticas e vai acontecer no dia 26 de outubro, das 08h30 às 12h30, abordando o assunto “Gestão hospitalar”.

De acordo com Marcelo Iwersen, coordenador da sala, o objetivo é estimular a discussão sobre as dificuldades, as alternativas e as iniciativas de gestão nos hospitais, sejam públicos, privados ou filantrópicos. “Queremos trazer uma visão do que é novidade, uma forma de mudança, de melhorar a gestão das instituições de saúde, não só hospitais, mas nos demais serviços de saúde do Estado. Nosso objetivo é discutir saúde e gestão da saúde, principalmente sobre o que existe de novo como alternativa para esse tema”, destaca.

A sala temática “Parlons Santé – Gestão hospitalar” vai trazer nomes importantes para a discussão: Bernt Entschev, consultor e cxecutivo de Gestão de Capital Humano da De Bernt, vai falar sobre “RH Estratégico na Gestão de Hospitais: é possível?”; Waldomiro Monforte Pazin, presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), abordará o assunto “Panorama de negócios na Gestão da Saúde”; e Marcos Vinicius Kolowski, diretor do Lanac Laboratório de Análises Clínicas, com tema a definir.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento: http://www.seminariofemipa.org.br/

Evento

A série de palestras “Parlons Santé” está na sétima edição e vem ampliando seu universo de participantes. Desde 2015 a Femipa vem apoiando a iniciativa e colocando o evento como parte da programação que antecede o Seminário. Agora, como sala temática, a expectativa do coordenador é de que o encontro tenha sala lotada. “O apoio da Femipa tem sido fundamental para o sucesso do evento. Essa parceria é extremamente saudável, importante e veio numa excelente hora, já que o Parlons Santé pode agregar algo importante ao próprio evento da Federação. É uma satisfação muito grande poder participar de um evento com essa visibilidade, podendo falar sobre as formas de gestão, alternativas e novidades. Essa discussão é muito importante”, completa.

Realização

Correalização