Notícias

Programação do Fórum de Direito da Saúde é divulgada

No dia 14 de março, dia que antecede a programação principal do 11º Seminário Femipa, está marcado para acontecer, das 08h30 às 17h30, o 4º Fórum de Direito da Saúde,             que reúne advogados e estudantes de Direito para discutir temas atuais e relevantes que impactam na área e no setor de Saúde como um todo. A programação já está fechada e serão quatro palestras ao longo do dia.

A primeira ficará por conta do Dr. Hélio Gomes Coelho Júnior, advogado, professor de Direito do Trabalho e presidente do Instituto dos Advogados do PR, que vai falar sobre “Reforma Trabalhista: principais reflexos e impactos desde a vigência da Lei nº 13.467/2017”. Em seguida, Dr. Luiz Sallim Emed, médico e diretor técnico do Hospital Nossa Senhora das Graças, abordará o tema “Médicos e hospitais nas mídias sociais: benefícios, desafios e impasses”.

Na parte da tarde, a juíza federal Dra. Luciana da Veiga Oliveira fará a palestra “Judicialização das políticas de saúde: prescrição e dispensação de medicamentos e OPME a pacientes atendidos através do SUS”. Para fechar a programação do Fórum de Direito, Dr. Antonio Celso Cavalcanti de Albuquerque, advogado e consultor jurídico do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), e o Dr. Martim Palma, advogado e ex-presidente da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, tratará do tema “Responsabilidade petica e cível de Diretores Técnicos e Clínicos por atividades hospitalares”.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo site do Seminário: http://www.seminariofemipa.org.br/

Realização

Correalização