Notícias 2016

Presidente da Femipa convida para o 9º Seminário

Para incentivar a participação no 9º Seminário Femipa, o presidente da entidade, Flaviano Feu Ventorim, enviou na última semana uma carta a todos os hospitais afiliados reforçando a importância de participar do evento. Ele ressaltou que o encontro vai trazer discussões relevantes para o dia a dia das instituições e garantiu que a troca de experiências pode ajudar muitos hospitais a enfrentarem as situações de crise. Leia na íntegra a carta abaixo:

“Estamos nos aproximando de mais um Seminário Femipa, a nona edição. Todos os anos, nossos esforços concentram-se em trazer debates enriquecedores, com palestrantes importantes que podem nos dar um panorama do que é o setor de Saúde filantrópico no Brasil e também no Paraná. Os temas são pensados para agregar conhecimento ao dia a dia dos hospitais, e nos intervalos entre um evento e outro, procuramos sempre estimular a troca de experiências entre os participantes. Acreditamos que, assim, conseguiremos amenizar um pouco as dificuldades que vivenciamos nas nossas rotinas, porque algo que está dando certo em um hospital pode servir para o outro. É com essa troca e essa união que conseguiremos avançar.

Nesta nona edição, teremos como tema central “A sobrevivência dos hospitais passa pela sua organização”. O tema é bastante atual e o objetivo é mostrar que as instituições de Saúde precisam estar cada vez mais atentas para o gerenciamento de suas atividades, desde as mais simples até as mais estratégicas, para que não percam oportunidades de ampliação dos recursos recebidos, participação em programas e políticas de governo, qualificação dos serviços prestados à população e muito mais.

Serão dois dias de debates. Pela manhã, no dia 10 de novembro, teremos as tradicionais salas temáticas, que abordarão os seguintes assuntos: “Certificação da Filantropia e PNHOSP/Contratualização”; “Gestão Hospitalar”; e “Qualificação dos Serviços Hospitalares”. Nos painéis principais, que acontecerão na tarde do dia 10 e na manhã do dia 11, seis temas serão discutidos: “Políticas de Estado para financiar as ações de Saúde Pública / Hospitalar”; “O papel dos hospitais filantrópicos frente às doenças crônicas e epidêmicas”; “A migração de usuários de planos de saúde para o SUS – Estrutura de Atendimento e Recursos Financeiros”; “A negociação de contratos de serviços hospitalares. Estamos preparados?”; “A Aplicação da Legislação Trabalhista nos Hospitais”; e, para fechar, “Diante do cenário atual – quais são as perspectivas na visão de outros setores?”. Entre os convidados estão o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto.

Mas não é só isso. A programação do Seminário também terá encontros paralelos no dia que antecede o evento principal: 3º Encontro de Assessores de Comunicação da Femipa; 2º Encontro de Tecnologia aplicada à Saúde/2º Fórum de Tecnologia da Informação em Saúde, em parceria com a Unimed-PR; e 2º Fórum de Direito da Saúde da Femipa.

Com uma programação tão rica, convido todos os gestores e colaboradores dos hospitais filantrópicos e santas casas a participarem conosco deste importante evento, que certamente vai agregar muito conhecimento. As inscrições já começaram e estão com desconto até 14 de outubro. Todas as informações estão presentes no site do Seminário:www.seminariofemipa.org.br

Contamos com vocês.

Cordialmente,

Flaviano Feu Ventorim
Presidente da Femipa”

Realização

Correalização