Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade 2022

Femipa lança 4º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade

Iniciativas serão conhecidas no 14º Seminário Femipa. Inscrições podem ser feitas de 16 de novembro/2021 até o dia 17 de janeiro/2022, e a entrega dos trabalhos no período de 18 de janeiro/2022 até dia 18 de fevereiro/2022. 

A Femipa vai realizar, pelo quarto ano, o Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade, que tem por objetivo reconhecer as melhores práticas de gestão desenvolvidas nos hospitais do Paraná em prol da melhoria da qualidade da gestão dos hospitais e da assistência à população do Estado. Mais uma vez, a premiação está aberta também às instituições de Saúde não filantrópicas do Paraná. O prêmio é dividido nas categorias “Gestão Hospitalar”, “Gestão de Pessoas”, “Gestão da Assistência e Segurança do Paciente” e “Gestão de Infraestrutura e Logística Hospitalar”, e cada categoria terá Classe 1 para hospitais de até 100 leitos e Classe 2 para hospitais acima de 100 leitos. Os três cases que atingirem a melhor pontuação em cada categoria e classe serão selecionados para a Apresentação Oral, que vai acontecer no dia 30 de março de 2022, nas salas temáticas do 14º Seminário Femipa, e os vencedores serão conhecidos no encerramento do evento, no dia 31 de março.

“Nosso objetivo é dar visibilidade às melhores práticas desenvolvidas pelos hospitais do Paraná em prol da melhoria da qualidade da gestão e da assistência à população de nosso Estado. Também queremos despertar o intercâmbio de ideias e favorecer a integração entre os nossos afiliados e as demais instituições paranaenses. O prêmio tem sido um sucesso e, certamente, tem cumprido o papel de estimular a troca de experiências para o avanço no setor de Saúde do nosso Estado e de todo o Brasil”, garante o presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim.

 

Confira aqui o regulamento (atualizado em 27/10/2022):

Regulamento 4º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade – 2022

 

CategoriasClasse 1 (hospitais de até 100 leitos)Classe 2 (Hospitais acima de 100 leitos)
Gestão HospitalarProjetos/Cases que visam melhorias dos processos, buscando a qualidade dos resultados da instituição.
Gestão de PessoasProjetos/Cases implantados que busquem as melhores práticas de gestão e desenvolvimento dos colaboradores, incentivando, dessa forma, a valorização deles no ambiente de trabalho e seu aperfeiçoamento integral.
Gestão de Assistência e Segurança do PacienteProjetos/Cases que priorizem as boas práticas durante a permanência do paciente na instituição, para qualquer tipo de procedimento.
Gestão de Logística e Infraestrutura HospitalarProjetos/Cases que visem a manutenção e gerenciamento do parque tecnológico do hospital, de sua infraestrutura física, bem como o gerenciamento de insumos, com o objetivo de reduzir custos que impactam na operação do hospital

Realização

Co-realização