Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade 2019

Seminário Femipa traz prêmio para reconhecer melhores práticas dos hospitais paranaenses

Iniciativas serão conhecidas no 11º Seminário Femipa. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro

A Femipa vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade, que tem por objetivo reconhecer as melhores práticas de gestão desenvolvidas nos hospitais do Paraná em prol da melhoria da qualidade da gestão dos hospitais e da assistência à população do Estado. Nesta edição, a novidade é que a premiação está aberta também às instituições de Saúde não filantrópicas do Paraná. O prêmio é dividido nas categorias “Gestão Hospitalar”, “Gestão de Pessoas”, “Gestão da Assistência e Segurança do Paciente” e “Gestão de Infraestrutura e Logística Hospitalar”, e cada categoria terá Classe 1 para hospitais de até 100 leitos e Classe 2 para hospitais acima de 100 leitos. Os três cases que atingirem a melhor pontuação em cada categoria e classe serão selecionados para a Apresentação Oral, que vai acontecer no dia 14 de março de 2019, nas salas temáticas do 12º Seminário Femipa, e os vencedores serão conhecidos no encerramento do evento, no dia 16 de março.

“Queremos dar visibilidade às melhores práticas desenvolvidas pelos hospitais do Paraná em prol da melhoria da qualidade da gestão e da assistência à população de nosso Estado. Certamente o prêmio serve para despertar o intercâmbio de ideias e favorecer a integração entre os nossos afiliados e as demais instituições paranaenses”, garante o presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim.

 

Confira aqui o regulamento (atualizado em 09/02/2018):

Regulamento Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade

 

CategoriasClasse 1 (hospitais de até 100 leitos)Classe 2 (Hospitais acima de 100 leitos)
Gestão HospitalarProjetos/Cases que visam melhorias dos processos, buscando a qualidade dos resultados da instituição.
Gestão de PessoasProjetos/Cases implantados que busquem as melhores práticas de gestão e desenvolvimento dos colaboradores, incentivando, dessa forma, a valorização deles no ambiente de trabalho e seu aperfeiçoamento integral.
Gestão de Assistência e Segurança do PacienteProjetos/Cases que priorizem as boas práticas durante a permanência do paciente na instituição, para qualquer tipo de procedimento.
Gestão de Logística e Infraestrutura HospitalarProjetos/Cases que visem a manutenção e gerenciamento do parque tecnológico do hospital, de sua infraestrutura física, bem como o gerenciamento de insumos, com o objetivo de reduzir custos que impactam na operação do hospital

Realização

Co-realização