Notícias

Pré-eventos

Além da programação principal, o Seminário terá também os tradicionais pré-eventos, que acontecem no dia 28 de março: o 9º Encontro de Assessores de Comunicação; o o 8º Fórum de Direito da Saúde; o workshop sobre rotinas do departamento de Recursos Humanos; e as salas de atendimento Sesa/Dcebas.

9º Encontro de Assessores de Comunicação

O tradicional evento reúne jornalistas e profissionais de Comunicação das santas casas e hospitais filantrópicos do Paraná para trocar experiências e debater o que há de novo.

A primeira palestra  falará sobre “Como os Direitos Autorais protegem e limitam os profissionais de Comunicação?”, com Pedro de Perdigão Lana, advogado do Sistema FIEP e pesquisador do Grupo de Estudos em Direito Autoral e Industrial (GEDAI/UFPR). Em seguida, para fechar a parte da manhã, Dieisson Medeiros, gerente de Marketing e Endomarketing do Hospital Angelina Caron, vai abordar o tema “Endomarketing estratégico – inspirando e engajando pessoas”.

Na parte da tarde, a programação volta com a apresentação de Larissa Tadra, coordenadora de Marketing e Mobilização de Recursos do Hospital Cajuru, sobre o case do projeto “Salvamos Vidas”. Depois, Amanda Fruehling, diretora de Marketing e Experiência do Cliente do Grupo Marista, vai falar sobre”Indicadores de comunicação – mensurando resultados”.

E a última palestra do evento ficará por conta de Fernanda Salgueiro, consultora de Marketing do Hospital Pequeno Príncipe, com o tema “Captação de recursos – como a comunicação pode ajudar a engajar e atrair novos doadores?”.

 

8º Fórum de Direito da Saúde

Para a oitava edição do Fórum de Direito da Saúde da Femipa, serão dois temas na parte da manhã – “Liderança e ética na saúde: como se posicionar diante dos novos desafios do setor”, com Cícero de Andrade Urban, cirurgião oncológico e mastologista); e “Compliance em instituições de saúde: principais avanços e desafios da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba”, com Rocheli Mota Cardoso Silveira, gerente de Compliance da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

No período da tarde, a primeira palestra será “Nome social e outros da população LGBTQIAPN+ nos serviços de saúde: orientações e experiência da SESA/PR”, com Lucinar Pasin de Godoy e Andressa Verchai de Lima, representantes da Divisão de Promoção da Equidade em Saúde (DVPEQ/CPRO/DAV) e do Centro de Pesquisa e Atendimento a Travestis e Transexuais (CPATT). E, fechando o evento, Clayton Reis, advogado e magistrado aposentado, falará sobre “Principais aspectos probatórios em processos envolvendo e responsabilidade civil do médico e do hospital”.

 

Workshop Rotinas do departamento de Recursos Humanos

A novidade desta edição é workshop sobre rotinas do departamento de Recursos Humanos, que terá palestras sobre benefícios do INSS, cotas legais e riscos e cuidados com o processo da folha de pagamento.

 

Salas de atendimento Sesa/Dcebas

Também estão confirmadas a Sala de Atendimento Sesa e Dcebas, para tirar dúvidas dos hospitais sobre contratualização, convênios, Vigilância Sanitária, HospSUS e certificação da filantropia; e a Sala de Atendimento Femipa, para ajudar os afiliados nas mais diversas questões.

Realização

Correalização