Notícias 2016

Fomento Paraná apresenta linha de crédito para estabelecimentos de saúde

A agência marcou presença com palestra em Sala Temática do Seminário Femipa

A Fomento Paraná, instituição financeira e de desenvolvimento, apresentou durante o 9º Seminário Femipa a linha de crédito disponível para as instituições de saúde, o BNDES Saúde, que tem como objetivo fortalecer a capacidade de atendimento do SUS. Os beneficiários, nessa linha, especificamente, podem ser estabelecimentos de saúde e entidades beneficentes de assistência social.

De acordo com o palestrante Richer de Andrade Matos, gerente de mercado e relações institucionais da Fomento Paraná, projetos de financiamento com diferentes finalidades podem ser autorizados. “É possível aprovar projetos de investimentos em melhoria de gestão; investimento físico, de expansão, por exemplo; aquisição de equipamentos; e também, de reestruturação de endividamento bancário, como uma reposição do capital de giro para a instituição, mas não é um giro calculado de maneira livre, é um giro calculado em cima daquilo que há de endividamento com bancos e com fornecedores”, explica.

O limite de financiamento é R$10 milhões por entidade, e o prazo varia de acordo com o tipo de investimento e da garantia. Para aprovação, é necessário apresentar todas as certidões (encargos, tributos e taxas) em dia. O percentual financiável do valor, para projetos de investimento é 70% (para faturamento até R$90 milhões; e 50% para demais), já para reestruturação de endividamento, o valor chega a 100%.

Segundo Matos, a atuação da instituição é diferenciada dos demais bancos comerciais, pois não possui outros produtos que não sejam linhas de financiamento. Não há atividades com conta corrente, cartões de crédito e nem venda de seguros. Ou seja, o único produto é o financiamento, a atividade produtiva.

Para saber mais, acesse: http://www.fomento.pr.gov.br/

Realização

Correalização