Notícias

Femipa elege nova diretoria

Na noite desta terça-feira, 29 de março, aproveitando o 14º Seminário Femipa, a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa) realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para eleger a nova diretoria para o triênio 2022-2025. Os afiliados aprovaram a chapa única por aclamação, e Charles London, diretor-presidente do Grupo Hospitalar São Vicente, foi conduzido ao cargo de presidente.

“É uma honra estar à frente de uma entidade forte como a Femipa. Essa é a segunda vez que sou eleito presidente. Na primeira vez, o desafio era outro. A Federação praticamente inexistia, era pouco participativa, pouco ouvida. Ao longo de todos esses anos, houve uma mudança muito grande, com a gestão de presidentes que marcaram a história da Femipa. Hoje, temos outros desafios. Trabalho, pisos salariais, remuneração, reconhecimento, investimentos no nosso segmento, além de outros que vão aparecer pelo caminho, mas precisamos olhar para frente”, afirmou.

Durante seu primeiro discurso como presidente eleito da Femipa, Charles London falou sobre a pandemia e lembrou que, há dois anos, ninguém imaginava que surgiria uma doença da magnitude que foi o coronavírus, que exigiu uma estruturação e atendimento completamente diferentes do que já existia. Mas os hospitais se saíram muito bem e, com uma enorme contribuição, fizeram a diferença no dia a dia da população.

“Nossa agilidade em nos adaptarmos às situações ficou muito clara. Se não houvesse as estruturas dos hospitais filantrópicos, com conhecimento e capacidade de adaptação e de gestão, seguramente os resultados teriam sido bem piores, tanto aqui no Paraná como em outras localidades em que as santas casas estão inseridas. A diferença que nossas instituições fazem para o Sistema Único de Saúde (SUS) ficou ainda mais evidente durante a pandemia, e o tema principal do 14º Seminário Femipa retrata isso: somos essenciais para o sistema de Saúde do Brasil e fundamentais para o desenvolvimento do país. Temos potencial para ajudar ainda mais e para sermos mais eficientes. Por isso, precisamos continuar nesse caminho virtuoso que a Femipa tem alcançado ao longo dos anos para reforçar a importância das nossas instituições para a população”, garantiu.

Agradecimento 

Charles London também fez questão de agradecer o trabalho da gestão anterior, que foi conduzida por Flaviano Feu Ventorim. “Nos últimos seis anos, a diretoria, em nome do Flaviano, conduziu a Femipa de forma eficiente, mantendo e intensificando a importância e a representatividade do segmento dos filantrópicos em toda a rede de saúde. Agradeço a todos da diretoria anterior, muitos dos quais aceitaram continuar nessa nova gestão de trabalho na Femipa. Vamos em frente”, completou.

Confira os nomes dos eleitos:

Diretoria

Presidente – Charles London

1º vice-presidente – Heracles Alencar Arrais

2º vice-presidente – André Luis da Silva Teixeira

Secretário-geral – Ana Paula Cantelmo Luz

1º secretário – José Roberto Campaner

2º secretário – José Pereira

Tesoureiro-geral – Alvaro Luiz Lopes Quintas

1º tesoureiro – Flaviano Feu Ventorim

2º tesoureiro – Tiago Antonio Cesco

Conselho fiscal

Titulares – Luciano Maldonado Felipe; Eduardo Otoni; Antonia Isaira Donadel Bilinski

Suplentes – José Carlos Laurani; Ladislao Obrzut Neto; Adriano Lago

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Femipa

Foto: Pedro Vieira

Realização

Co-realização