Notícias

Divulgadas as programações do Encontro de Assessores de Comunicação e do Fórum de Direito

Está chegando a hora do 12º Seminário Femipa e, como já é tradição, o evento traz uma programação paralela, que vai acontecer no dia 13 de março, a partir das 08h30: o 6º Encontro de Assessores de Comunicação e o 5º Fórum de Direito da Saúde. Na lista de pré-eventos estão previstas, ainda, duas salas de atendimento, uma da Femipa e uma da Secretaria de Estado da Saúde, que vai tirar dúvidas dos afiliados sobre contratualização, convênios, vigilância sanitária, HospSUS e Ministério da Saúde.

No evento de Comunicação, os presentes receberão as boas vindas as assessora de Comunicação da Femipa, Juliane Ferreira, e também poderão conhecer o Blog Saúde Debate, com uma apresentação de Juliane e de Jossânica Veloso, assessora de Imprensa Unimed Paraná. Em seguida, Jonhnny Leal, professor da Aldeia Coworking e influenciador digital, vai falar sobre “Youtube: Cenário atual e tendências de formatos e conteúdo”. Ainda na parte da manhã, Débora Black Nascimento, assessora de Comunicação Social do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (Foz do Iguaçu), fará a palestra “Comunicação corporativa e gestão estratégica na área da saúde: os desafios da comunicação em um hospital da Tríplice Fronteira”.

Para fechar o evento, logo após o almoço estão previstos dois temas: “Oficina de Língua Portuguesa”, com Ana Paula Mira, jornalista, consultora em Língua Portuguesa e professora da Universidade Positivo; e “Como anunciar de forma assertiva nas redes sociais e no Google”, com Jessica Buscarons Mann, analista de mídia de performance na agência Mirum, experiência em planejamento e implementação de campanhas de mídia online.

Já no Fórum de Direito, a parte da manhã vai tratar dos assuntos “Ministério Público e hospitais: união de esforços para a defesa da Saúde coletiva”, com a dra. Karina Anastácio Faria de Moura Cordeiro, promotora de Justiça; e “Novo Código de Ética Médica: uso das mídias sociais e outras novidades”, com o advogado Dr. Ricardo Stival. À tarde, mais dois temas estão programados: “Internação compulsória e respeito à autonomia do paciente”, com o advogado Dr. Gabriel Schulman; e “Reforma Trabalhista: extinção do vínculo de trabalho por acordo extrajudicial”, com palestrante a definir.

Para se inscrever para qualquer um dos pré-eventos, basta acessar o site do Seminário e garantir sua vaga. Atenção: até o dia 22 de fevereiro, os interessados poderão fazer a inscrição com valor promocional. Saiba mais: www.seminariofemipa.org.br

O 12º Seminário Femipa é realizado pela Femipa, com co-realização da Unimed-PR; patrocínio de Avatar, Air Liquide Helthcare e Bionexo; co-patrocínio de Apoio Cotações, Condor, Formathos, Isee, Sebrae, Sismatec e SPDATA; apoio de Niwa Advogados Associados, PCI, Planisa, Uniprime e XHL; e apoio institucional de ABRH-PR, AMP, Sistema CFA-CRAs, CCFB, CRM-PR, CRA-PR, CMB, FBAH, Fehosc, Fehosp e Sindhosfil.

Realização

Correalização