Notícias

Definida programação do 11º Seminário Femipa

Mais um Seminário Femipa está sendo organizado. O evento vai acontecer entre os dias 14 e 16 de março, na Associação Médica do Paraná (AMP), e a programação já está fechada. No dia que antecede o Seminário, dia 14 de março, das 09h às 17h30, acontecem o 5º Encontro de Assessores de Comunicação e o 4º Fórum de Direito da Saúde, além da sala de atendimento da Secretaria de Estado da Saúde, que estará aberta das 14h às 17h para solucionar dúvidas dos hospitais filantrópicos sobre contratualização, convênios, vigilância sanitária e HospSUS.

Na programação principal, a partir do dia 15 de março, estão programadas as salas temáticas e os painéis. A novidade deste ano é que as salas temáticas, que acontecem pela manhã no dia 15, receberão as apresentações dos três melhores cases em cada categoria do Prêmio Benchmarking Femipa, com os temas “Gestão de Recursos Humanos”, “Gestão da Assistência e Segurança do Paciente” e “Gestão Hospitalar”.

À tarde, das 14h às 14h30, será feita a abertura oficial do evento, com as autoridades presentes. Em seguida, começam os painéis. Alberto Leite, CEO da Healthers, fará a palestra magna, tratando do tema “Inovação”; Daniel Garcia, consultor da KPMG, e Francisco Balestrin, presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), abordaram o tema “Modelos de remuneração”; e Jaddus Luiz R. Manga, consultor da Numbers Analytics Consultoria vai falar sobre “Hospitais em números – a importância da Femipa e seus afiliados para a Saúde do Paraná”.

No último dia de evento, dia 16 de março, mais painéis estão programados: “Vocacionamento de entidades – rever seu papel no atendimento das demandas da Saúde”, com Márcio José Gobor, diretor do Hospital Darcy Vargas; e “Eleições 2018 – propostas para a Saúde”, com palestras do presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim, Glaucio Geara, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), e Edson Campagnolo, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Para fechar o 11º Seminário Femipa, serão conhecidos os vencedores de cada categoria do Prêmio Benchmarking Femipa. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, fará o encerramento oficial do evento.

Vale ressaltar que o evento já conta com 25 nomes confirmados: Unimed-PR, que será correalizadora do evento, ao lado da Federação; como patrocinadores estarão Itaipu Binacional, Bionexo e MV; e como copatrocinadores estarão Air Liquide Healthcare; Apoio Cotações; Condor Soluções; Formathos; Isee; Sismatec; Spdata; e Wareline. Além dos patrocinadores, o evento tem o apoio do escritório Niwa Advogados, Planisa e Sollus; e o apoio institucional da AMP, CCi França Brasil, CFA e CRA, CMB, CRM-PR, FBAH, Fehosc, Fehosp, Ipass e Parlons Santé.

Realização

Correalização