Notícias

12º Seminário Femipa: expositores confirmados

Está tudo pronto para a 12ª edição do Seminário Femipa, que é organizado pela Federação, com co-realização da Unimed-PR. Mas além desses dois nomes, diversas empresas participam do evento, um dos principais do segmento hospitalar paranaense. Como patrocinadores, estão Avatar, Air Liquide Helthcare, Bionexo, Itaipu Binacional e MV. No co-patrocínio estão Apoio Cotações, B. Braun, Condor, Formathos, Isee, Jusimed, Sebrae/Pólo de Saúde Londrina, Sismatec e SPDATA. O evento conta, ainda, com o apoio de Niwa Advogados Associados, PCI, Planisa, Uniprime e XHL; e apoio institucional de ABRH-PR, AMP, CCI França Brasil, Sistema CFA-CRAs, CRM-PR, CMB, FBAH, Fehosc, Fehosp, Parlons Santé e Sindhosfil. O encontro acontece entre os dias 13 e 15 de março, na Associação Médica do Paraná (AMP), em Curitiba (PR).

Confira abaixo alguns depoimentos dos expositores convidando todos a participarem deste evento tão importante para a Saúde do Paraná:

“A plataforma APOIO Cotações, com 10 anos de mercado, tem participado nos últimos cinco anos dos eventos da Femipa. Desde nossa primeira participação, acreditávamos que construiríamos uma parceria de sucesso com esta importante Federação de hospitais filantrópicos do Paraná. Sempre procuramos estar juntos para apresentar serviços e condições diferenciados, para que as entidades filantrópicas pudessem trabalhar com recursos que ajudem a reduzir custos. A Femipa, entidade que congrega a maioria dos filantrópicos do Estado, sempre está em busca de melhorias para seus afiliados e oferece, com estes eventos, a possibilidade de reciclagem de conhecimentos e o encontro com seus parceiros fornecedores, que têm ali a possibilidade de mostrar seus produtos e serviços. Acreditamos que esta parceria será duradoura e vamos continuar apoiando suas atividades, contribuindo, assim, com os hospitais do Paraná. Desejamos sucesso em mais este evento, que é uma grande referência na área de saúde, justamente pela sua organização e participação de seus filiados. Até o Seminário Femipa, nos dias 13, 14 e 15 de março”.
Sueli Suniga, diretora da APOIO Cotações

“Temos a oportunidade de participar pelo terceiro ano consecutivo do 12º Seminário Femipa. Nosso sentimento é de contribuição para o setor da saúde, pois mantemos uma atuação importante no Estado há mais duas décadas, desenvolvendo soluções com o sistema de gestão hospitalar (EPR). Participar deste evento é uma oportunidade para estar inserido nas ações que a Femipa promove em favor do setor de Saúde, buscando sempre benefícios coletivos para os seus afiliados. Para nós, fornecedores, é uma chance de estarmos próximos dos clientes e prospects, dando visibilidade de participação de mercado, bem como da percepção da importância do envolvimento com as causas em prol da saúde. Para este ano, nossa expectativa é buscar um alinhamento quanto ao cenário da Saúde na nova perspectiva política, a fim de estabelecer as diretrizes de atuação no mercado diante do novo cenário proposto”.
Mario Lonczynski, diretor geral da SPDATA

“Somos parceiros da Femipa há nove anos e, desde então, participamos do Seminário. Praticamente fazemos parte de um grupo de patrocinadores que está desde o início da construção deste evento. Nós entendemos que é um dos eventos mais importantes da área da Saúde no estado do Paraná, pela participação e presença de hospitais filantrópicos e santas casas. Hoje, nosso principal cliente no Estado é um associado da Femipa. Participar do evento é uma forma de fortalecermos nossa parceria com a Femipa. Ao mesmo tempo, é importante por estarmos próximos de nossos principais clientes, e sempre há a possibilidade de novos negócios, uma vez que além dos associados e da diretoria, sempre temos a participação de hospitais da abrangência do Estado como um todo. O evento é estratégico para a nossa empresa e faz parte do nosso calendário. No ano que vem, completamos 10 anos de parceria. Ao longo desse tempo, em todos os eventos conseguimos estar próximos dos nossos clientes e sempre fomentar novas oportunidades de negócio, por isso o Seminário é tão importante para nós. Em 2019, temos um motivo a mais para participar: a mudança da diretoria, o que reforça ainda mais a nossa presença lá”.
Janice Peres Huf, gerente comercial da regional Sul e Rio de Janeiro da Bionexo 

“A parceria entre a SISMATEC e a FEMIPA possibilita maior visibilidade no mercado paranaense e nos aproxima do mercado local. Participamos do evento há 10 anos, pois entendemos que a feira de produtos e serviços hospitalares proporciona uma boa interação com profissionais da área e expõe soluções desenvolvidas para melhorarem a performance de hospitais”.
Jhonatan Schroeder, Marketing da SISMATEC

“Participamos do Seminário Femipa desde a sua primeira edição, há 12 anos. É um evento muito importante, porque reúne grande parte dos nossos clientes, tanto do Paraná – onde a Air Liquide tem uma participação importante, com vários investimentos, inclusive uma unidade de produção, em Ortigueira -, quanto de outros Estados. Então, participar dos eventos da Femipa nos ajuda a consolidar uma boa posição no mercado hospitalar da região Sul. O evento nos oferece a oportunidade de reencontrar clientes, conquistar novos parceiros e demonstrar novas tecnologias, mostrando que a Air Liquide possui soluções diferenciadas para a área hospitalar. A expectativa para o evento desse ano é trocar experiências, ampliar parcerias e fortalecer, cada vez mais, a marca Air Liquide no segmento hospitalar e seu compromisso com a proteção de vidas vulneráveis”.
Luiz Wurch, gerente comercial para a área Medicinal da Air Liquide na Região Sul

“A FORMATHOS participou de todos os Seminários promovidos pela Femipa, e tais eventos foram ótimas oportunidades de mostrarmos os produtos que representamos para público especializado dos hospitais e das instituições da área da saúde. Aproveitamos sempre bem estes dias do ano para encontramos os gestores hospitalares participantes, interagindo, mostrando equipamentos e esclarecendo dúvidas. Uma sólida parceria mantida por mais de uma década, novamente agora neste 2019”.
Equipe Formathos

“Ao analisarmos um ambiente hospitalar, constatamos que há uma diversidade de fluxos e serviços que reforçam a necessidade da utilização de ferramentas de gestão para avaliação e acompanhamento adequados do serviço, pois não é viável gerir o que não é mensurado. O faturamento é um dos mais importantes indicadores para a administração hospitalar, pois verifica se uma instituição é competente em realizar as atividades cotidianas do setor financeiro sem sofrer significativas perdas. Para que essa avaliação seja feita da forma mais confiável possível, é necessário o correto registro dos procedimentos nos prontuários dos pacientes, garantindo a avaliação de dados que representem a realidade do hospital.

Entendendo a dinâmica da rotina hospitalar e a dificuldade muitas vezes apresentada em manter registros exatos da produção interna, a AVATAR Soluções desenvolveu os melhores recursos para gerir o ciclo de receitas de hospitais, oferecendo sistemas que favoreçam o pleno funcionamento da auditoria/faturamento, de forma a evitar perdas, além de aumentar a produtividade dos colaboradores e humanizar o departamento, bem como atuar de maneira transparente com as operadoras de planos de saúde. Promove, ainda, uma integração entre as áreas comercial, suprimentos, central de guias e glosas.

Levando em consideração o importante papel das instituições filantrópicas para o desenvolvimento do país, visto que trazem inúmeros benefícios à sociedade, faz-se urgente a utilização de ferramentas que favoreçam o emprego dos recursos financeiros de maneira mais eficiente e ágil, especialmente quando tratamos da saúde da população.
Diante da notoriedade do evento 12º Seminário FEMIPA, a AVATAR Soluções sente-se honrada em participar, e pretende oferecer ferramentas e serviços que facilitem a operacionalização e favoreçam a integração das equipes com o único objetivo de aumentar o faturamento para sua melhor aplicação”.
Helton Felix de Melo, diretor comercial, e Ricardo Martins, representante comercial da Avatar

“Esta é a primeira vez que participamos. Nosso objetivo, por reconhecer a importância do evento, é divulgar o pólo de Saúde do Sebrae de Londrina junto às lideranças da Femipa e proporcionar também que alguns empresários que estarão lá conosco conheçam e façam contato com essas lideranças”.
Simone Millan Shavarski, consultora do Sebrae/Pólo de Saúde Londrina

“Em nome do nosso time, convido para o 12º Seminário Femipa, que vai acontecer entre 13 e 15 de março, tendo como pauta todo o cenário da saúde, tanto nacional, quanto estadual. A Isee participa do evento pelo quarto ano consecutivo, e no nosso estande trazemos todas as soluções pertinentes ao mercado, podendo debater com todos os participantes. Temos DRG Brasil, que é uma plataforma assistencial que visa gerenciar custos, tempo de permanência, e analisar um novo modelo remuneratório, que é o momento atual do mercado. Vamos lançar a ferramenta Safe, que é uma plataforma de inteligência para analisarmos todos os processos e monitorarmos toda a cadeia de valor que isso exige, trazendo metas, gestão à vista e controle online em mobile ou qualquer outro dispositivo necessário. Esperamos todos vocês lá no nosso estande”.
Robertson Jullardt Alves Ferreira, diretor comercial da ISEE Consultoria

“Trabalhamos com soluções inteligentes em operações aduaneiras. O Seminario Femipa é um dos principais eventos e está consolidado nosso calendário, tanto que este é nosso terceiro ano de participação. Esse evento nos possibilita interação direta com nossos clientes e parceiros. Alem disso, cria novas oportunidades tanto no âmbito publico, quanto no privado. O Seminário também possibilita a atualização, com sempre pertinentes temas e palestras que acontecem no evento. Estaremos no estande 6 e esperamos todos lá”.
Rafael Tavares, executivo de Negócios Internacionais da Condor Internacional

Realização

Correalização